O Colégio Belém

115 anos de tradição

Saiba como estamos criando experiências, conectando valores e conhecimento. Do Programa de Ensino Pluricultural envolvendo o PES – Positivo English Solution e a Língua Espanhola ao Laboratório Pense Matemática.

O colégio Belém é parte da Rede ESI.  A Educação Scalabriniana Integrada está pautada no carisma legado à Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo – Scalabrinianas, pelo Bem aventurado João Batista Scalabrini, fundamentada nos ensinamentos da Igreja Católica e na atual legislação que normatiza e orienta a educação no Brasil.

esi-logo
SITEMA-POSITIVO

Nossos Diferenciais

Conheça nossos projetos

Competência, dedicação e trabalho intenso de toda a equipe do ESI Colégio Nossa Senhora de Belém dão condições ao aluno de desenvolver suas potencialidades rumo ao objetivo desejado. Conectamos inovação e tecnologia à tradição, trabalhando valores e conhecimento para contribuir na formação integral para a vida. Nossos diferencias vão desde o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, com o OPEE – Projeto de Vida, desde a Educação Infantil até o que há de mais recente no Ensino Híbrido.

Pense
Matemática

O Pense Matemática é um laboratório criado para tornar a matemática ainda mais interessante, trazendo para o universo lúdico o conteúdo das aulas através do estimulo criativo! Disponível desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II.

OPEE
Projeto de Vida e Empreendedorismo

Habilidades socioemocionais e espírito empreendedor são duas qualidades que a metodologia OPEE busca aprimorar e despertar em seus alunos. Com material pedagógico próprio e aulas semanais, este Projeto de Vida estimula o autoconhecimento, contribuindo para a formação de pessoas e profissionais mais humanos e éticos.

Híbrido

Tecnologia e adaptabilidade com sala virtual, agenda digital, e aulas simultâneas. Novas adaptações tecnológicas foram feitas nas instalações da escola para garantir ótimos resultados.

Tecnologia e adaptabilidade com sala virtual, agenda digital e aulas simultâneas.

O ambiente virtual da Microsoft Teams, além de permitir as aulas a distância, conta com um hub de interação entre alunos e professores, agrega todo o conteúdo estudado e funciona como um espaço complementar a sala de aula.

Destaques e Notícias

Acompanhe as novidades

Tour Virtual

Conheça nossos espaços!

Conheça nossos espaços de interação, aulas e atividades em um tour 360º, explorando nossa estrutura completa sem precisar se deslocar até o colégio.Pensada em oferecer o melhor para nossos alunos, oferecemos um ambiente acolhedor e seguro que permite o desenvolvimento da Educação Infantil até o Ensino Médio, com espaços pensados para os alunos utilizarem dentro do período de aula, recreação e atividades complementares.

Conheça mais sobre a nossa infraestrutura agendando uma visita na aba “CONTATO”.