Oficinas para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental

LEGO: A proposta do trabalho com Lego nas oficinas que iniciarão na segunda semana de agosto para as séries inicias do Ensino Fundamental é que os alunos brinquem!

APOIO PEDAGÓGICO: Português e Matemática

Oficinas para as Séries Finais do Ensino Fundamental

ESTUDOS LITERÁRIOS: Através do trabalho com obras escolhidas de acordo com o gênero textual que está sendo visto nas turmas envolvidas, será realizado uma proposta em que os alunos façam rodas de leitura comentada, em um plano de ensino que envolva HISTÓRIA, LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA. O objetivo desta oficina é criar o hábito da leitura com argumento, visando a construção do aluno-escritor.

MATEMÁTICA BÁSICA: Serão trabalhados conceitos principais da matemática, envolvendo as 4 operações, resolução de problemas, lógica e cálculo matemático em atividades desafiadoras.

STEAM: A adoção de STEAM prevê a interdisciplinaridade de áreas do conhecimento para despertar a criatividade, inventividade, empatia, humanismo e o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias à vida contemporânea, como e o espírito “faça você mesmo” da cultura maker.

GRAMÁTICA: Trabalho com a gramática normativa de forma contextualizada, acompanhando o caderno de atividades em uso.

FÍSICA e QUÍMICA: Atividades de entendimento dos conceitos iniciais de Física e Química.

Conheça todos os diferenciais
do Colégio Belém