A Pastoral Escolar

Objetivo

A proposta scalabriniana de pastoral escolar fundamenta-se no serviço, diálogo, anúncio e testemunho de comunhão. Visa promover uma educação de excelência na sua diversidade, formando pessoas comprometidas com a cidadania universal, fundamentada nos valores cristãos. Ademais, busca propiciar o exercício e a prática das virtudes humanas e teologais; promover os valores scalabrinianos nos adolescentes e jovens integrantes da pastoral e alunos da Rede Esi, empregando as linguagens e símbolos próprios de seu meio social e cultural, ao passo que sejam desenvolvam reflexões acerca da sociedade; promover atitudes concretas de caridade e de comunhão na diversidade.

Criança Scalabriana

O projeto intitulado Criança Scalabriniana visa transpor os valores do Evangelho para crianças, por meio do carisma Scalabriniano. É voltado para crianças de 1 a 10 anos de idade, e tendo em vista tal faixa etária, nele empregam-se atividades lúdicas cujo intento é a adaptação da linguagem bíblica ao público infantil. Assim, por meio de teatros, dinâmicas e outras atividades, são trabalhados os valores cristãos.

A Juventude Scalabriniana, JUVESC

É um movimento juvenil pautado pelo carisma e espiritualidade Scalabriniana, que possibilita encontros, partilhas, amizades, serviço, promoção da vida e vivências de valores.

Conheça todos os diferenciais
do Colégio Belém