,

Proposta Pedagógica

A Educação Integrada Scalabriniana visa a formação integral do ser humano, por meio de uma educação de excelência na sua diversidade, tendo como alicerce os valores cristãos da acolhida, itinerância, esperança, comunhão e fraternidade.
            O material didático oferecido, em parceria com o Sistema Positivo de Ensino, é elaborado com qualidade e precisão das informações. Assim, o aluno pode realizar seus estudos de maneira eficiente, alcançando os melhores resultados, já que se trata de um material completo, voltado para os vestibulares mais exigentes do país.

DIFERENCIAIS DO ENSINO MÉDIO

Sistema Positivo de Ensino;
Aulas de Apoio Pedagógico (Língua Portuguesa, Matemática, Química e Física);
Simulados Semestrais em preparação para o ENEM;
Aulas práticas de laboratório em Biologia e Química;
Leitura e Análise das principais obras literárias solicitadas pelos Vestibulares;
Oficina de Produção e Atualidades, propiciando ao aluno debates sobre os principais acontecimentos do Brasil e do mundo;
Orientação vocacional e profissional, visando a inserção do aluno no mercado de trabalho, por meio de participações em Feiras e palestras com profissionais especializados.

Competência, ética, compromisso, dedicação e trabalho intenso de toda a equipe do ESI Colégio Nossa Senhora de Belém dão condições ao aluno de desenvolver suas potencialidades rumo ao objetivo desejado e à realização humana e profissional, sendo centelha de transformação na sociedade.